Café Científico da UFBA debate o contraste entre animais e humanos

Acontece na próxima segunda-feira (09), às 18h30, o Café Científico da UFBA, na Sala de Arte Cinema da UFBA, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (ProExt). O professor-pesquisador do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB), da Universidade de São Paulo (USP), Stelio Marras, ministra palestra cujo tema é: “Sobre a emergência de animais e humanos”. A temática será abordada a partir de linhagens heterogêneas de pensamento como a antropologia, filosofia, primatologia, biologia comportamental.

Para responder a questão: “Como hoje caracterizar o contraste entre animais e humanos sem nos valermos dos dispositivos epistemológicos modernistas do naturalismo e do sociologismo?”, o pesquisador acredita ser necessária a abordagem inter (ou pós) disciplinar no enfrentamento contemporâneo do tema. Marras objetiva, sobretudo, experimentar pontes (sem com isso reduzir as diferenças) entre ciências humanas e ciências naturais, no sentido do estabelecimento de uma colaboração cada vez mais urgente entre essas grandes áreas. O evento será transmitido ao vivo através do link.

Mais informações clique aqui