Café Científico Salvador realiza debate sobre a origem da vida

Acontece nesta sexta-feira, 16 de maio, o Café Científico Salvador que desta vez terá a sua discussão norteada a partir de uma obra literária. O tema da discussão será “Como a Humanidade compreendeu a Vida e suas Origens desde a Antiguidade Clássica?”. Compõem a mesa de debate, os professores da UFBA Charbel El-Hani (Inst. Biologia), Hilton Japyassu (Inst. Biologia) e Thierry Petit Lobão (Inst. Matemática). O evento acontece às 18h, na Biblioteca Pública dos Barris.

O livro sobre o qual a discussão se dará em torno é “Por que as Galinhas cruzam as Estradas? A História das Ideias sobre a Vida e a sua Origem”, que tem como objetivo problematizar e socializar questionamentos como o que é a vida e qual a sua origem. Após a palestra, será sorteado um exemplar deste livro entre os presentes. O Café Científico Salvador, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (UFBA/UEFS), pela LDM - Livraria Multicampi, pela Tribuna da Bahia e pela Biblioteca Pública do Estado da Bahia.

Mais informações sobre o café científico de Salvador podem ser obtidas no blog http://cafecientificossa.blogspot.com ou pelo telefone 71 3283-6568. O histórico dos Cafés Científicos podem ser vistos em http://www.cafescientifique.org.