Escola de Teatro da UFBA ganha 4 prêmios no 21º Prêmio Braskem

A peça Longa Jornada Noite Adentro da Companhia de Teatro da Escola de Teatro da UFBA foi a grande vencedora da 21ª edição do Prêmio Braskem de Teatro.  A montagem conquistou quatro prêmios: Melhor Espetáculo, Melhor Diretor (Harildo Déda), Melhor Atriz (Joana Schnitimann) e Prêmio Especial (pela iluminação e cenografia de Eduardo Tudella). Sob a direção do professor Harildo Deda, o espetáculo foi montado  exclusivamente por professores, alunos e servidores da Universidade. A peça apresentou um relato autobiográfico da tortuosa vida familiar do dramaturgo americano Eugene O'Neill, que levantou em suas obras temas como o suicídio, a relação entre negros e brancos, a loucura, vícios variados, além de crítica e ataque veemente à sociedade burguesa. Além desse espetáculo vencedor, a Cia de Teatro da UFBA também teve a peça Três Versões da Vida concorrendo em três categorias (espetáculo adulto, diretor e atriz), durante a cerimônia de entrega do Prêmio que aconteceu na noite do último dia 23/04, no Teatro Castro Alves.