Festival Nacional 5 Minutos reconfigura mapa cultural da Bahia com itinerância inédita

Com novo formato e itinerância inédita, o Festival Nacional 5 Minutos chega à sua 16ª edição, em uma realização da Diretoria de Audiovisual (Dimas), da Fundação Cultural do Estado (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura (Secult). A primeira etapa do evento começa nesta sexta-feira (25), na cidade de Paulo Afonso, onde permanece até o dia 3 de maio.

No município do Vale do São Francisco também haverá a exibição da Mostra Competitiva e várias ações relacionadas ao resgate e reconfiguração do patrimônio histórico, do imaginário e da produção artística locais, caso das intervenções urbanas (videomapping), com trilha sonora ao vivo a cargo de grupos musicais da região, que fecham a programação nas cidades-sede do interior.

Assim também será, no mês de maio, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano (2 e 10), e Cachoeira (9 a 17), antes do festival completar seu percurso com o retorno às origens, em Salvador, no período de 16 a 24, quando o evento também se amplia pelo circuito de 16 pontos de cultura mantidos pelo Governo da Bahia em todo o estado, como já acontecia em edições anteriores. Toda a programação é gratuita e está disponível no site do evento.