IV Congresso Baiano de Educação Inclusiva e II Simpósio Brasileiro de Educação Especial

Acontece, entre os dias 4 e 6 de agosto deste ano, na Universidade Federal da Bahia – UFBA, o IV Congresso Baiano de Educação Inclusiva. O evento é voltado a docentes, estudantes de graduação e de pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área e tem como objetivo refletir e dialogar sobre a educação de crianças e jovens com necessidades especiais, a fim de gerar conhecimento e propostas a construção de uma escola inclusiva.

O congresso terá mesas de debates, minicursos e apresentação de trabalhos científicos nas seguintes temáticas: educação inclusiva e as diferentes etapas de ensino; atendimento educacional especializado; inclusão e acessibilidade da pessoa com deficiência; avaliação psicopedagógica das necessidades educacionais especiais; políticas e práticas de inclusão; diálogo multidisciplinar em educação especial; formação do professor; ética, pesquisa e deficiência; políticas de inclusão; artes, esporte, lazer e ludicidade; e contextos culturais e inclusão. A inscrição pode ser feita até o dia 28 de julho no portal do evento.

IV Congresso Baiano de Educação Inclusiva
Quando: De 4 a 6 de agosto de 2014.
Onde: Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia
Horário: A partir das 8h30.
Inscrições: Pelo site http://www.4cbei.ufba.br/
Mais informações: Escreva para luizmachado@gmail.com com o assunto “dúvida”