UFBA financia projetos sociais em bairros vizinhos

Termina no dia 12 de maio, segunda-feira, o prazo para que professores e técnicos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) apresentem propostas para o Edital programa UFBA Vizinhanças 2014/2015. O programa, que financia propostas no valor de até R$ 100 mil, abarca projetos nas áreas de arquitetura, urbanismo e meio ambiente, artes, comunicação, direitos humanos, justiça, empreendedorismo, esporte e lazer, saúde e qualidade de vida.

O edital contempla bolsas para estudantes de graduação da UFBA e de ensino médio das comunidades para a realização de atividades relacionadas ao plano de trabalho da proposta. A primeira parte do programa, denominada Encomenda, teve duração de três meses e foi coordenada por um grupo de professores, que tiveram contato com os moradores e com as demandas das localidades por meio de reuniões na universidade e nas próprias comunidades. Os encontros deram a base para o edital Proext/Programa Vizinhanças 2014/2015, disponível no site da Pró-Reitoria de Extensão da UFBA, que receberá as propostas através do site www.proext.ufba.br.