UFBA realiza “Arte em Paralaxe – Artistas livres na praça”

Acontece, nesta quinta (24) e sexta-feira (25), das 10h às 22h, na Praça das Artes, Campus de Ondina, “Arte em Paralaxe – Artistas livres na praça”, que integra as ações do Programa UFBA em Paralaxe. Com um total de 57 projetos inscritos, se apresentam e participam, 126 estudantes dos cursos de Engenharia Química, Física, Produção Cultural, Jornalismo, Geologia, Design, Oceanografia, Ciências Sociais, Dança, Teatro, Música, Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Durante os dois dias, serão apresentados 19 trabalhos na área de artes visuais, 16 em dança, nove espetáculos musicais, sete teatrais, além de seis ações no campo da literatura. A cada noite, duas apresentações musicais encerrarão as atividades. O evento é realizado pela Pró-Reitora de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE/UFBA), que convida a toda comunidade acadêmica da universidade, estudantes, técnicos-administrativos e professores, a participarem e se engajarem neste Programa.

Por uma política que, com uma incisão profunda possa examinar e propor, em conjunto, reflexões, ações pedagógicas, artísticas e culturais e soluções para erradicarmos hábitos que acentuam a hierarquia, a discriminação, a intolerância, a exclusão, ao invés da afirmação das diferenças. O Arte em Paralaxe tem o objetivo de proporcionar a integração dos estudantes dos diversos cursos, em especial os de artes, “se constituindo como um palco para suas produções”.